12/11/2007

Eleições 2008

No próximo 4 de outubro os eleitores de Viçosa e de todas as outras cidades do Brasil irão escolher vereadores e prefeitos para cumprirem mandatos até 2012.
Mesmo que o pleito seja só ano que vem, as movimentações políticas já começaram. Alianças, acordos, filiações, conversas... todos os artifícios de uma campanha já estão na esfera do universo político.

Para sentir o sabor desse período pré-eleitoral, o instituto EMPEC contratado pelo jornal Folha da Mata de Viçosa, foi às ruas e perguntou para as pessoas, quem elas elegeriam prefeito da cidade.

O popular médico Dr. Celito e o atual prefeito Raimundo da Violeira apareceram, respectivamente, como os mais bem colocados na disputa.

Numa pesquisa espontânea, em que o entrevistador pergunta qual será o voto da pessoa sem elencar os candidatos, Dr. Celito aparece como a opção de 54 pessoas. E Raimundo de 47. No total, foram entrevistados 483 eleitores dos quais 307 não souberam ou não quiseram responder.

Apesar do favorável cenário para Dr. Celito e para Raimundo, ambos sabem que a comida ainda nem foi para o forno. Políticos experientes, eles sabem que quem tem pressa come cru...

Nenhum comentário: