08/11/2007

Cardápio do Executivo

Conselho de classe

Começou hoje pela manhã um encontro promovido pela Secretaria de Educação que reúne todos os funcionários da área no município.

O objeto do evento é refletir as práticas da profissão e o papel dos Educadores na formação da sociedade. Para que fazer pensar os participantes, foram convidados três palestrantes da região.

Realizado no Cerimonial Pathernon o encontro está orçado em R$20 mil e será fechado com um almoço.

A Feira é livre

A semana do Poder Executivo começou com uma novidade velha! e polêmica. No último dia 1° o prefeito Raimundo Nonato e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais assinaram um convênio para transferir a Feira Livre de lugar.

De acordo com o projeto, orçado em R$230.000,00, a Feira Livre da Santa Rita será transferida para uma área do Colégio de Viçosa.

Segundo o prefeito, o objetivo é reestruturar e modernizar o comércio de rua. Para isso muitas obras serão feitas, como a construção de uma concha acústica para shows, uma Praça de Alimentação – com mesas e cadeiras de uso coletivo, banheiros e pias, um depósito para os feirantes guardarem suas barracas, e um espaço para estacionamento das charretes dos produtores rurais.

Há dez anos se discute a transferência da Feira, agora com o projeto concretizado já se mobilizam os lados que se opõem à mudança, que será efetivada 90 dias após concluído o processo licitatório da obra.

Nenhum comentário: